SUA ESTRATÉGIA ESTA ALINHADA COM O AGRONEGÓCIO DO FUTURO?

SUA ESTRATÉGIA ESTA ALINHADA COM O AGRONEGÓCIO DO FUTURO?

4P AGRO futuro 300x171 - SUA ESTRATÉGIA ESTA ALINHADA COM O AGRONEGÓCIO DO FUTURO?

 

 

 SAIBA OS 4 PILARES PARA VOCÊ PLANEJAR O SEU FUTURO.

Bem-vindos ao Agronegócio do Futuro!!!

Era uma vez um lenhador muito forte que conseguiu um emprego em uma nova madeireira que se instalava na região.

O salário era muito bom e as condições de trabalho também. Por essa razão, o lenhador estava determinado a fazer o seu melhor.

Seu chefe lhe deu um machado e mostrou-lhe a área onde deveria cortar as árvores.

No primeiro dia, o lenhador cortou 15 (quinze) árvores.

“Parabéns”, o chefe disse: “Continue com seu trabalho! ”

Altamente motivado pelas palavras de seu chefe, o lenhador tentou cortar mais no dia seguinte, porém, ele só conseguiu abater dez árvores. No terceiro dia ele tentou mais ainda, porém ele só foi capaz de derrubar sete árvores. Dia após dia, ele estava derrubando cada vez menos árvores.

“Eu devo estar perdendo a minha força. ” O lenhador pensou. Ele foi até o patrão e pediu desculpas, dizendo que ele não conseguia entender o que estava acontecendo.

“Quando foi a última vez que você afiou o seu machado? O chefe perguntou.

“Perdão chefe, não tive tempo para afiar o meu machado. Tenho estado muito ocupado tentando cortar as árvores…”

Moral da História: A maioria de nós nunca atualiza os conhecimentos que temos. Costumamos pensar que o que apreendemos um dia é o suficiente. Mas só seremos realmente bons quando formos melhor que o esperado. Renovar e reforçar as nossas capacidades ao longo do tempo é a chave para o sucesso.

 

VAMOS AFIAR O MACHADO?  SEJA O PRIMEIRO A SABER SOBRE ISSO!

O que Você possivelmente está sentindo ou sentiu antes de ler post:

-Medo, culpa, frustação, raiva, impotência…

O que você vai sentir depois que ler este Post até o final:

Otimismo, resiliência, maturidade, confiança, informado e não vai ter como dar a desculpa de que ninguém lhe avisou!

Você possivelmente já leu ou ouviu as expressões: “Torne –se”, “Seja o primeiro”. “Obtenha antes de todo mundo” … SIM, são fundamentos próprios de ação, mas para o Agro 4.0, o Agronegócio do futuro será que é somente isso? Você está preparado para o que vem por aí?

Continue a leitura e descubra.

Até o final você terá conhecido os futuros possíveis da cadeia do Agronegócio.

Você descobrirá se a vela do seu barco está ajustada à direção dos ventos do agronegócio… se estiver, vamos manter o foco, caso não, vamos ajudar você ajustar a vela do seu barco.

Com sua inteligência e plena capacidade vai realizar um auto avaliação ao descobrir o rumo que o Agro está direcionado, verás se sua estratégia está em conformidade com os futuros possíveis. Será capaz de realizar, prospectar e ajustar suas metas na direção desta força chamado tendência do Agronegócio. Por fim pré-visualizar seus resultados conectando-se aos 4 FUNDAMENTOS/PILARES do Agro do Futuro.

O QUE É, E O QUE SIGNFICA FUNDAMENTO

Definição da palavra “FUNDAMENTO”

Fundamento: É a base e o princípio de algo, as regras ou leis primordiais que regulam determinada coisa. Também pode se referir a causa, o motivo ou a explicação de algo, assim como ao que pode servir de prova e evidência da veracidade de um fato. (Fonte “web”)

Baseado nesta definição é que chegamos a uma coordenada de direção e sentido, que vai nos orientar e visualizar o futuro possível, com bases, ou melhor com PILARES que evidencia uma tendência continua.

Você pode afirmar!  – “Ninguém sabe do futuro! ”… Sim, ninguém tem esta capacidade de saber o futuro, mas você e eu, temos a plena capacidade de estudar o passado e o presente e todas as circunstancias e traçar uma trajetória, uma linha, uma direção para onde o barco está navegando… e obter informações antes de todo mundo e ter atitudes assertivas, para que você possa colocar seu barco nos ventos certos, depois de feito olhar para trás e compartilhar.

POR ESTA RAZÃO, temos comprovado através de nossas pesquisas alguns pontos surpreendentes, e chegamos a resultados que inspira no mínimo uma atenção.

O resultado da pesquisa chegou a 4(quatro) Pilares (fundamentos), os quais cada pilar terá suas imersões, ou seja, dentro de cada pilar podemos aprofundar em muitos sub níveis, mas o segredo é descobrir a direção macro, a direção principal onde todos os demais traçarão sua trajetória, o importante é saber a direção do vento.

Então vamos aos Pilares (fundamentos):

PILAR 01 –  FUNDAMENTOS DO CLIMA

Você percebeu o quanto as mídias abordam a questão do clima. Como gestar ou produzir dependendo de algo inconstante? Algo que não está palpável, difícil né?

Neste fundamento “pilar”, vamos estudar todas as transformações climatológicas que afetam diretamente a cadeia do agronegócio. Será um módulo Extraordinário. Conecte-se a nós.

Se este conteúdo está lhe gerando valor lhe convido para se inscrever em nosso canal, compartilhe, inspire seus amigos  conhecer o agro do futuro.

https://www.youtube.com/watch?v=Yt_T815ZUkU&t=19s

Vamos estudar a relação clima e agricultura 4.0, clima e agropecuária 4.0, clima e conduta humana, clima e sustentabilidade, impactos climáticos na cadeira do Agro e não podemos deixar de estudar os impactos do clima na economia.

Neste módulo vamos esperar grandes chuvas de conhecimento para que nossos gestores/produtores, enfim, todos os “senhores (as) ” que fazem parte da missão de alimentar o mundo, possam estar atualizados e preparados para os desafios futuros.

Neste Case vamos trabalhar muito com futuros possíveis…” possivelmente ira chover” “possivelmente fara sol”.

Os Principais assuntos que você vai ter acesso é: Energia, você sabe o quanto gasta em energia? Pois é vamos descobrir coisas fantásticas… Água, liquido precioso, será estamos usando este recurso natural de forma correta, manejo de irrigações será um desafio…Meio ambiente quais são os nossos limites? Práticas de sustentáveis…e muito mais vamos descobrir juntos com os SENHORES DO AGRONEGÓCIO

Não desista continue a leitura…

 PILAR 02 –  FUNDAMENTOS DA TECNOLOGIA

Você está preparado para internet das coisas? Pois é você vai falar com a máquina…sim… falar, dará ordens e ela lhe obedecerá. A Agricultara 4.0   o Agro do futuro, tudo vamos entrar a fundo, e o extraordinário pode acontecer… bem-vindos a transformação digital, tudo isso já é real e está presente em vários locais.

Você com certeza todos os dias escuta a expressão “Ele usou muito tecnologia”. “Tem que ter tecnologia” …Pois é isso mesmo que iremos tratar o assunto com muita seriedade, “TECNOLOGIA”

A alta produção está ligada diretamente a tecnologia, não há mais como gestar e produzir sem o uso de ferramentais com alta tecnologia.

O resultado dos recordes alcançados foi reflexo da ciência tecnológica empregada no manejo de boas sementes, manejo do solo, manejo da planta, manejo de pragas e doenças e investimentos em Infraestrutura, máquinas e implementos agrícolas, logística e agregando valor a produção através da Armazenagem de grãos.

Portanto o objetivo de promover a sinergia da cadeia do agronegócio, usando as ferramentas de tecnologia digitais, sincronizando a pesquisa e desenvolvimento a tecnologia.

Agronegócio digital totalmente automatizado, vamos estudar e veremos que tudo está na palma de sua mão…” smartphone”.

Junte-se a nós… continue você consegue.

 PILAR 03 –  FUNDAMENTOS DA URBANIZAÇÃO  – PESSOAS

Este pilar sofrerá UM IMPACTO GIGANTESCO para o mundo da agricultura e agropecuária…Novos desafios, novas demandas, e nós seremos como BRASIL os maiores protagonistas na produção de alimentos, sob condição, se hoje tomarmos as decisões corretas e se preparar para o vem aí… vamos ter focos na Ciência, Pesquisa e meio ambiente.

Vamos abordar sobre alimentos, logo falaremos de vidas. As relações sócias e as transformações da sociedade com um novo perfil de consumidores.

Aumento da população mundial e os desafios para produção de alimentos, pensaremos e refletiremos juntos o “futuro”. Vamos estudar estratégias para o Campo (agro) e a agricultura do futuro. A integração e promover digitalmente a sinergia do processo produtivo, vamos construir uma “visão de conjunto” conforme diz nosso querido amigo “Senhor do Agronegócio” Roberto Rodrigues.

Hoje 800 milhões de pessoas vivem abaixo da faixa de extrema pobreza, como justificar tudo isso, se segundo a ONU 25% do produzimos é desperdício…

Hoje temos 7.55 bilhões de habitantes com projeção de 10 Bilhões em 2056, qual será o meu e o seu comportamento diante desta projeção? Taxa de Natalidade é 100 mil pessoas por dia.

Em 2010 ouve o cruzamento das linhas de população urbana e população rural, pela primeira vez tivemos a população rural menor que a urbana, em 2050 a cada 10 habitante projeta-se 7 urbano e 3 rural, o que isso vai implicar nas atividades? Quais os comportamentos que precisamos ter hoje para equilibrar a cadeia do Agro? Estamos vivendo mais…precisamos viver melhor!

Aberturas de novos plantios, novas terras, aumento da produtividade por hectare, tudo isso o profissional chamado agricultor/produtor do campo ou lavoura precisará dominar, será o CEO de sua propriedade.

Falta mais um pilar…

PILAR 04 –  FUNDAMENTOS DA ECONOMIA

Aqui você necessitará de muita ATENÇÃO, o jogo vai continuar se você souber lidar com os desafios da economia, caso contrário estará fora. Todas as Propriedades rurais pequenas ou grandes será vista e tratada como uma empresa, como uma pessoa jurídica e o mercado não tem sentimentos, ERRAR AQUI É PERIGO TOTAL…O MERCADO NÃO PERDOA… VOCÊ NÃO PODE CORRER O RISCO DE ERRAR…PRECISA SABER O QUE FAZENDO.

Você pensa em resultados, dinheiro, economizar, garantias, saúde, felicidade? No Agro do futuro esses pontos terão um novo comportamento e novas atitudes Administrativas: Gestão dos recursos, gestão da propriedade, gestão de custos, profissionalização rural, novas regras e exigências trabalhistas, impostos etc.

“TUDO ISSO VAI MEXER COM ESTRUTURA DO AGRO. RISCOS A FLOR DA PELE. ”

Neste pilar ainda vamos abordar questões econômicas que são gargalos para o crescimento da economia, vamos ir buscar justificativas para os déficits que temos no agronegócio, mitigar e buscar respostas para questões de investimentos, política agrícola, infraestrutura e logística, gestão rural. Focaremos em sustentabilidade, o qual será um dos topos da nossa agenda, o que é, como fazer, e trazer esta questão para todo tipo de atividade econômica exercida no Brasil.

Na temática Economia 4.0, as organizações do Agro serão exigidas quanto a geração de entrega de resultado, tecnologia embarcada e valor a sociedade, com sustentabilidade.

TUDO ISSO PARA PRODUZIR MAIS E MELHOR.

CALMA! CALMA! Muita informação né? Vamos concluir juntos, fica firme você é plenamente capaz.

Não podemos ficar ansiosos e nervosos, ainda temos esperança…Otimismo…. Nossas atitudes, nossas ações de hoje podem dar uma trajetória diferente…agora temos os pilares identificados, basta saber onde vamos fundamenta-los.

Uma empresa, um negócio e feita de detalhes, e o nosso desafio é ajudar você a organizar todos estes pontos abordados.

Falamos em PILARES, pois é, precisamos posicionarmos eles em nosso favor, bem alicerçados, com fundações solidas para construirmos nosso negócio rural, nossa empresa rural, no campo ou na lavoura a regra é a mesma: Proteção, sofrendo riscos administráveis, em busca do RESULTADO.

“ACHE A ROCHA DO AGRONEGÓCIO E COLOQUE A ESTACA DO SEU PILAR LA! ”

Cada fundamento ou pilar acima observado são os assuntos de maior relevância que os senhores (as) irão ver em todos os meios de comunicação principalmente na internet das coisas.

O agronegócio está diretamente ligado a estes fatores. Desta forma a base de estudos que iremos focar dentro dos “Senhores do Agronegócio”

Será assuntos ligados aos 4 pilares (Fundamentos)

Convido a todos a focar nestes pontos, pois o Agronegócio 4.0 está sendo moldado e direcionado a uma grande transformação, e nós as pessoas do Agro, precisamos nos posicionar dentro deste contexto, para desenvolver nossas competências e habilidades em conformidade e equilíbrio a esta tendência.

“PARA TER O RESULTADO QUE VOCÊ NUNCA TEVE, É PRECISO FAZER ALGO QUE VOCÊ NUNCA FEZ”

O Agro 4.0 a agricultura 4.0 e a Industria 4.0 recebe neste momento uma nova dimensão de gestão e estratégia, focados em relacionamentos de contatos, troca de experiências, parcerias, no Agro do futuro não terá espaço para o individualismo, a visão de conjunto, cooperativismo enfim o GRUPO.

“NINGUÉM É SUFICIENTEMENTE MELHOR, QUANTO O GRUPO”

Relacionar-se com nossos clientes, ter praticas que geram valor as vidas, promover os valores do Agronegócio, pois é ele que mantem as condições da vida.

O Agro 4.0 precisa produzir alimentos seguros e de qualidade, manter o equilíbrio entre produção e rentabilidade… VAMOS AVANTE…pois estudar e compartilhar o temos de melhor fará muita diferença, criar relações entre homem do campo e o homem da cidade será o maior desafio, POIS TODOS SOMOS:

“SENHORES DO AGRONEGÓCIO”

Nós vamos ter um longo período de estudos sobre cada pilar, junte-se a nós….

De repente o extraordinário pode acontecer. ”

 

BRASIL. AINDA SOMOS UM GIGANTE ADORMECIDO.

Seja um “SA” Seja SENHORES DO AGRONEGÓCIO

“Food is a question of life … It is a question of peace …”

Esp. Paulo Nardon

www.senhoresdoagronegocio.com.br

Compartilhar:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *