CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO – ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO – STARA

Mais que estudar com os melhores do agronegócio… É as práticas de integração, que os mentores do agro precisarão desenvolver para:
INSPIRAR, EDUCAR E SERVIR a cadeia produtiva.

Desafio de 500 entrevistas, isto mesmo, vamos ouvir as 500 melhores do Agronegócio. Está dando muito trabalho, viajar por todo o Brasil. Senhores do Agronegócio tem a satisfação de iniciar as edições 2018 da série de entrevistas G21. Focados em 21 áreas do conhecimento do Agronegócio.

Paulo Nardon do Senhores do Agronegócio entrevista  a Gerente de Marketing  Sra. Cíntia Dal Vesco da empresa do segmento de Implementos agrícolas  – Stara .

ENTREVISTA “melhores do agronegócio” :

logo senhor graos 1 300x189 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARA Paulo Nardon | Senhores do Agronegócio – Olá pessoal Paulo Nardon, Senhores do Agronegócio muito bom dia, queremos dar continuidade à nossa série de entrevistas G21, a plataforma do futuro, onde nós estamos entrevistando 21 áreas do conhecimento do agronegócio, conheça os melhores do agronegócio. E hoje estamos aqui com a Cíntia Dal Vesco, ela é gerente de marketing da STARA. Primeiramente quero lhe agradecer, Cintia pela tua disposição pela gentileza de estar junto com os Senhores do Agronegócio, você é muito bem-vinda aos Senhores do Agronegócio.

Stara 300x143 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARACíntia Dal Vesco | Stara   – Muito obrigado Paulo nós agradecemos por esse convite tão importante e poder estar participando desse projeto, desse trabalho que é tão legal, e vem enfatizar ainda mais a importância desse segmento do agronegócio, não só para o nosso Brasil, mas algo que expande as fronteiras e vai para o mundo, então realmente para nós é uma alegria estar aqui com vocês.

logo senhor graos 1 300x189 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARA

   Paulo Nardon | Senhores do Agronegócio – Por favor Cintia, nos conte um pouco da história da STARA.

 

Stara 300x143 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARACíntia Dal Vesco | Stara   – Stara é uma empresa que foi fundada por imigrantes holandeses que vieram para o Brasil após a segunda guerra mundial, buscando aqui uma oportunidade de uma vida melhor, uma vida mais pacata uma vida em paz. Eles chegaram aqui inicialmente, e após foram para São Paulo, ficaram ali alguns anos trabalhando em forma de cooperativa e não se acostumaram por fatores de clima e outras coisas que eram muito diferentes e vieram então para o Rio Grande do Sul, e aqui o ano de 1960 então fundaram uma pequena ferraria que adaptava os produtos que eram importados da Europa, na época o Brasil ainda não tinha uma agricultura em escala comercial, eles tinham esse conhecimento e começaram fazendo pequenas implementos e ferramentas, e aí começou a surgir a necessidade de fazer produtos para a realidade brasileira e nós tivemos um produto que marcou a nossa história, no ano 68, década de 60 e 70 lançou um produto que é inovador no mundo a primeira capinadeira dirigível com braços flutuantes e esse produto da empresa ficou conhecida em todo o Brasil, nós temos um carinho muito especial por ele porque ele marca nossa criatividade e a nossa veia inventiva na inovação, e dali em diante nós tivemos gosto por isso e à evolução constante passou a fazer parte da nossa história. Estamos aí chegamos aos 58 anos com uma empresa familiar na quarta geração já da família diretamente ligado à geração e com muitos sonhos ainda para crescer e está cada vez mais saindo das fronteiras do Brasil.

logo senhor graos 1 300x189 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARAPaulo Nardon | Senhores do Agronegócio –  É uma história muito brilhante, nós podemos ver hoje que a tecnologia subiu e assumiu um espaço muito grande, mesmo na ferraria, desde dos primeiros produtos. Hoje Cíntia sobre tecnologia, quais as tecnologias que Stara utiliza, quais são as novidades? Pois hoje se fala muito em internet das coisas,  dados, conexão  hoje o produtor rural possui um pouco de receio ou seja é novidade pra ele, como a Stara está informando e tratando esse assunto tão delicado que é tão importante para o nosso agronegócio?

Stara 300x143 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARACíntia Dal Vesco | Stara   – Paulo, nós tratamos com muita atenção e muito respeito ao agriculto, hoje nós vivemos a era da tecnologia digital agricultura conectada, mas a gente tem que voltar um pouquinho lá atrás e ver como isso aconteceu, a Stara desde o início dos anos 2000 começou a acreditar na  agricultura de precisão,  aqui no brasil em todo mundo era algo muito novo não se falava muito e era algo que estava ao alcance de poucos devido ao alto custo do investimento e nós lá atrás tomamos uma decisão que nós vamos apostar porque a tecnologia cultura de precisão ela vai potencializar o crescimento e aumentar produtividade do agricultor isso vai nos possibilitar fazer o que:  levar mais alimentos do mundo e aí começa nessa história junto né criamos com outras empresas do projeto aquárius que é o projeto pioneiro e mais duradouro do mundo em agricultura de precisão, nós já temos estamos completando a maioridade este ano é 18 anos de projeto aquárius, muitos estudos muitas descobertas, e começamos essa trajetória, nós tomamos uma decisão que foi muito importante para nós: ter a nossa própria tecnologia para agricultura de precisão, era grande briga do mercado, a indústria fabricava uma máquina agrícola e comprava essa tecnologia de terceiro, e o agricultor pra ele era tudo novo, quando acontecia qualquer problema qualquer dificuldade era empurrada para a equipe da tecnologia ou para a máquina, e nós assumimos tudo isso, hoje na história só duas empresas no mundo fazem a sua máquina agrícola e a tecnologia que vai nela embarcado a Stara é uma delas, nós temos esse orgulho… em 2010 lançamos nosso primeiro controlador para agricultura de precisão, 100% brasileiro desenvolvido e produzido na Stara, e isso nos possibilitou todo a inovação que vem em seguida, então hoje a Stara tem uma tecnologia de ponta o que você imaginar de vanguarda que existe no mundo nós temos orgulho de estar trabalhando aqui,  desenvolvendo e trabalhando, então nós temos a telemetria que o agricultor consegue ter na palma da sua mão, ele pega o celular em qualquer lugar do mundo ou tablete, o seu computador e acessa à internet e está  em tempo real…como é que funciona o plantio até a pulverização, agora nós estamos dando um passo adiante que a agricultura conectada com o sistema de gestão da fazenda então nós temos parcerias projetos, o agricultor já consegue visualizar “x” quilos de semente e isso vai estar sendo mandado para o sistema de gestão da fazenda que já vai baixar o estoque. O que a gente diz: a internet das coisas… está na nuvem essa comunicação, então realmente é um projeto muito importante para nós… claro que é tudo muito novo mas o agricultor está buscando e está se adaptando, mas nós estamos preparados para dar esse suporte para ele para que ele possa desfrutar dos benefícios que isso vai trazer no seu crescimento é essa produtividade.

logo senhor graos 1 300x189 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARAPaulo Nardon | Senhores do Agronegócio –  O projeto Senhores do Agronegócio está fundamentado em quatro pilares que é o clima, tecnologia, pessoas e economia, na aba de pessoas . Com tudo isso que você relatou? Quais são os meios, os canais de acesso, de Agricultores, e todos os demais clientes possui para ter acesso a essas informações?

Stara 300x143 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARACíntia Dal Vesco | Stara   – Bom, hoje a Stara tem uma rede de concessionárias com mais de 120 pontos vendas em todo o Brasil, e essas concessionárias estão totalmente preparadas e  capacitadas para estar recebendo o agricultor, então onde o agricultor vai, ter um ponto físico que vai lhe apoiar, este ponto de venda vai estar prestando os serviços, vai estar fazendo essa gestão do treinamento e levando essas  Informações,  além das concessionárias nós como fábrica, estamos também à disposição do nosso consumidor, então hoje a Stara está presente,em vários  canais… a gente fala tantas mídias sociais,site, e facebook, nós temos toda esta comunicação através com o nosso agricultor como cliente, as feiras aqui no Brasil, é um grande canal, nós recebemos muitos clientes, para fazer essa gestão do relacionamento,  ele já tem a máquina mas ele tem que ver o que tem de novidade ele vem conversar, ele vêm conhecer as pessoas…temos ainda a mídia off e online que a gente chama. Temos principalmente uma equipe muito bem preparada alinhada com os objetivos da empresa que vai estar sempre disposta. Nós acreditamos que embora toda essa tecnologia está evoluindo muito o ser humano sempre vai ser um ser humano, ele sempre vai gostar do olho no olho do aperto de mão, de transmitir credibilidade então nós focamos muito isso trabalhamos com a nossa equipe para que a gente sempre esteja ao lado do produtor rural, nada vai substituir o relacionamento ser humano, então nós presamos muito por isso.

logo senhor graos 1 300x189 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARAPaulo Nardon | Senhores do Agronegócio –  Conquistado o cliente. O que eu faço para adquirir Stara? Quais os meios e as formas mais acessíveis de crédito para o produtor rural, ou quem desejar comprar Stara quais os meios que Stara indica?

 

Stara 300x143 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARACíntia Dal Vesco | Stara   – Bom! Com todo esse crescimento da empresa nesses pilares que você comentou a gente sempre vai se preocupando em preencher essas lacunas e está levando opções diferenciadas para os nossos clientes, hoje temos as metodologias normais o financiamento via banco comerciais, enfim, mas a Stara também se diferencia por ser a única empresa Brasileira a ter banco direto de fábrica, então hoje nós temos a Stara financeira, que ela possibilita o financiamento direto de fábrica para o agricultor. Então se ele quer adquirir a sua máquina agrícola ele pode fazer isso através da financeira com um crédito mais ágil rápido e personalizado de acordo com a necessidade dele, e hoje nós estamos lançando…Lançamos há poucos dias no final do mês de janeiro 2018, e estamos trazendo aqui na Coopavel em primeira mão o consórcio,  além do cliente financiar sua  máquina, ou ele precisa máquina logo, imediato…financia direto da fábrica, agora eu quero fazer uma compra programada eu quero me planejar para o futuro a Stara está levando essa possibilidade para o cliente através do consórcio nacional.

logo senhor graos 1 300x189 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARAPaulo Nardon | Senhores do Agronegócio –  Ok, para nós finalizarmos: Qual é a mensagem da Cíntia, qual é a mensagem da Stara, aos nossos produtores rurais e aos clientes?

 

Stara 300x143 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARA

Cíntia Dal Vesco | Stara   – A gente está passando hoje Brasil um momento um pouco difícil, conturbado mas lá na Stara nós temos um lema: “Quando as coisas estão difíceis é que os fortes saem para faze los”  e pra nós os fortes são os agricultores, o Brasil acho que reconhece hoje cada vez mais a nossa essência o nosso dom é a agricultura é o agronegócio, e nós temos muito para crescer nós temos muito para evoluir o mundo está de olho em nós, com certeza nós seremos responsáveis por alimentar esse mundão, porque nós temos um clima único no mundo, nós temos uma capacidade territorial sem agredir o meio ambiente sem nada só produzindo, e nós temos pessoas… agricultura na minha visão e da Stara é uma das profissões mais lindas do mundo… porque o médico dentista o caminhoneiro todos eles precisam comer, as pessoas precisam de energia e quem vai produzir esta energia esse alimento é o agricultor, então nós temos essa profissão linda e nós com máquinas agrícolas estão junto com essa pessoa tão forte, tão trabalhadora que leva energia…

logo senhor graos 1 300x189 - CONHEÇA E CRESÇA COM OS MELHORES DO AGRONEGÓCIO -  ENTREVISTA COM CÍNTIA DAL VESCO - STARAPaulo Nardon | Senhores do Agronegócio –  Obrigado Cíntia pela tua disposição…

Se desejarem se inscrever no nosso canal será muito bem-vindo… e também acompanhar as demais em entrevista G21.

Mais que estudar com os melhores do agronegócio… É as práticas de integração, que os mentores do agro precisarão desenvolver para:
INSPIRAR, EDUCAR E SERVIR a cadeia produtiva.

Se esta entrevista gerou valor para você, compartilhe!

“ Porque compartilhar faz bem para você. “

Obrigado e até a próxima entrevista.

mais entrevistas AQUI

Paulo Nardon

Senhores do Agronegócio

Conheça nosso Entrevistado: http://www.stara.com.br/

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *